sexta-feira, 8 de março de 2019

Boletim Informativo, 10 de março de 2019


DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Bem aventurada a mulher que cuida do próprio perfil interior e exterior, porque a harmonia da pessoa faz mais bela a convivência humana.

Bem aventurada a mulher que, ao lado do homem, exercita a própria insubstituível responsabilidade na família, na sociedade, na história e no universo inteiro.

Bem aventurada a mulher chamada a transmitir e a guardar a vida de maneira humilde e grande.

Bem aventurada quando nela e ao redor dela acolhe faz crescer e protege a vida.

Bem aventurada a mulher que põe a inteligência, a sensibilidade e a cultura a serviço dela, onde ela venha a ser diminuída ou deturpada.

Bem aventurada a mulher que se empenha em promover um mundo mais justo e mais humano.

Bem aventurada a mulher que, em seu caminho, encontra Cristo: escuta-O, acolhe-O, segue-O, como tantas mulheres do evangelho, e se deixa iluminar por Ele na opção de vida.

PARABÉNS MULHER PELO SEU DIA!!



Aniversariantes
10/03
Maria Terezinha Ribeiro (Tia Lola)
Central
9 8879-0791
12/03
Luci Vieira Amaral dos Santos
Filadélfia
9 8864-9522
12/03
Otoniel Antonio da Silva
Filadélfia
3832-4375
12/03
Rosaria do Rosário
Filadélfia
9 8832-0356
12/03
Ana Cecília B. Urbano
Central

13/03
Lucilene Maria Lourenço
Central
9 8816-6374
15/03
Davi Borges Mescua
Central
3517-0406
15/03
Adriana Ávila dos Reis Borges
Central
9 8823-9223
16/03
Natanael Rodrigues
Central
9 9109-2225
16/03
Anna Karolina Jacinto Avila Borges
Central
9 9954-1195



Culto Recepcionando chegada dos Ibelinos
No próximo domingo, dia 17/03 nosso culto de louvor e adoração, será também de gratidão ao Senhor pela chegada dos nossos irmãos e por mais um ano de estudos. Nossa oração é que Deus sustente a vida de cada irmão.

Intercessão
O SENHOR o assiste no leito da enfermidade; na doença, tu lhe afofas a cama. (Slm 41:3)
Lembremos de interceder ao Pai pela vida de vários irmãos que se encontram adoentados e também passando por lutas diárias.

 Reunião de Oração
Você já reservou a terça-feira para orar com seus irmãos? Toda terça temos nossa reunião às 19:30 horas no templo da nossa igreja. Venha orar conosco!



Estudo Bíblico
Nossos estudos bíblicos semanais acontecem na quinta-feira. Nesses estudos as oportunidades de interação são maiores e especiais. Venha aprender mais das Escrituras conosco.






Fórum

Texto base: 1 Timóteo 4: 12-16

Como bem sabemos, as Escrituras nos ensinam que o verdadeiro cristão, que entendeu a mensagem do evangelho e aceitou a Cristo como Senhor e Salvador, não é deste mundo, apesar de viverem nele, o que nos leva à compreensão de que não podemos nos adequar a seu sistema, no que diz respeito os princípios que vão contra os princípios que Deus estabeleceu, para que andássemos neles.
No entanto, é nítido a dificuldade que muitos têm em não se deixar levar por este sistema corrompido, vindo a abraça-lo e até mesmo considera-lo como algo inofensivo e completamente normal. Lamentavelmente, muitos têm amado o presente século.
Isto acontece por causa da diversidade de “atrações” que tendem a levar-nos a viver com base no modismo, ou seja, naquilo que a maioria está fazendo.
Assim sendo, é importante relembrarmos de um personagem bíblico, cujo nome era Timóteo, um jovem pastor, que apesar de sua pouca idade, já trazia consigo grandes responsabilidades, embora para cumpri-las, teve que passar por vários desafios que o tentaram a não seguir o caminho proposto por Cristo.
Conforme sabemos, Timóteo venceu a voz deste mundo, pois pela graça de Deus, preferiu agradar o seu Senhor do que se amoldar aos rudimentos que O contrariavam.
Este foi o seu segredo. Ele ouviu conselhos sábios e se esforçou para aplica-los em sua vida.
Segundo o texto que lemos, o apóstolo Paulo contribuiu muito para o progresso ministerial de Timóteo, lhe passando algumas exortações fundamentais, que devem ser consideradas também por nós, em nossos dias, visto que temos sido persuadidos constantemente a nos enquadrarmos aos rudimentos deste mundo.
1ª exortação: Tenha cuidado de ti mesmo
Não nos resta dúvidas de que na maioria das vezes nós mesmos nos tornamos nossos maiores obstáculos, no que diz respeito à nossa vida e prática cristã.
Vez ou outra agimos impulsivamente, pensamos apenas em nós e em nossos desejos, deixando o egoísmo falar mais alto. Tomamos decisões sem antes consultar a Palavra de Deus e nem tão pouco orarmos a respeito.
Perceba que tudo isso tem relação direta conosco mesmo, sem a necessidade de outra pessoa. Daí a exortação de que precisamos cuidar de nós mesmos.

2ª exortação: Seja exemplo
Irmão, aqui nos deparamos com algo extremamente sério.
Sabemos que tudo o que falamos, fazemos e por onde andamos, sempre haverá alguém que estará com os olhos sobre nós. Digo isso pensando em pessoas, que por se relacionarem conosco, sabem que professamos a fé no Deus que criou todas as coisas e que ainda requer de nós uma vida de santidade.
Diante disso, o que Paulo exortou a Timóteo que fizesse, no que diz respeito a dar exemplo, deve ser também a nossa preocupação com relação a nossa vida.
Precisamos avaliar como tem sido a nossa busca pela Palavra, a nossa maneira de tratar as pessoas, enfim, precisamos olhar para nós e averiguar se temos sido bons ou maus exemplos diante das pessoas, mas principalmente diante de Deus, ao qual teremos que prestar contas.

Conclusão
Sabemos que não é nada fácil nos posicionar diante de um sistema tão forte e tão persuasivo como o sistema deste mundo, no entanto, devemos entender que é possível vencermos as tentações que tenazmente nos acedia.
Porém, isso só será realmente possível se nos mantivermos em total obediência ao que a Palavra de Deus nos ensina.
Se apegarmos fielmente às Escrituras Sagradas, teremos as ferramentas necessárias para vivermos de maneira agradável a Deus, fazendo a diferença, começando em nós mesmos e dali em diante, na vida daqueles que nos cercam, seja na igreja, na escola, no trabalho, na família, enfim, em todos os lugares onde passarmos.
Mas antes de tudo isso, é preciso que entendamos a necessidade que temos de vivermos humildemente, assim como Cristo, buscando pela paz com o nosso próximo e a santificação de nossas vidas, através do Espírito Santo de Deus.
Que nunca nos esqueçamos de que precisamos tornar-nos padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza.
E que o Deus da paz nos habilite a vivermos dessa forma a cada dia mais, em nome de Jesus.

Que Deus nos abençoe.

Evang. Wanderley.




Nenhum comentário:

Postar um comentário