sexta-feira, 22 de março de 2019

Boletim Informativo, 24 de março de 2019.


TORNE O AMBIENTE MAIS LEVE E MENOS CARREGADO DE MÁGOAS

Dois monges estavam atravessando um rio quando encontraram uma mulher muito bonita, que também desejava atravessá-lo, mas estava com muito medo.

Um deles, então, resolveu carregá-la até a outra margem. O outro monge ficou indignado com seu amigo. Afinal, ele havia quebrado uma regra, a de que um monge nunca deveria tocar numa mulher. Mas ele não disse nada. Apenas engoliu sua raiva.

 Quilômetros se passaram até que chegaram ao mosteiro. O monge enraivecido se voltou para o primeiro e finalmente disse:

- Olhe, terei de falar ao mestre sobre o seu comportamento proibido.

- Do que você está falando? - perguntou o primeiro.

- Ora, do seu comportamento.  Você esqueceu que tocou naquela mulher e a carregou nos braços? O primeiro monge então riu e calmamente replicou:

- Sim, eu a carreguei. Mas a deixei lá na outra margem do rio, quilômetros atrás.  Você, ao contrário, a está carregando até aqui no seu coração.

Fonte: Alexandre Rangel O QUE PODEMOS APRENDER COM OS GANSOS 2




Irmãos, analisamos este texto em nosso Encontro de Liderança. O grande ensinamento foi sobre o que estamos guardando em nosso coração. Quantas coisas ficam marcando nossa vida e nos faz escravos delas. Somos servos das mágoas. Precisamos limpar nosso coração. Orar e pedir força a Deus que é o único que pode entrar e faxinar nosso coração. Mas nós temos a nossa parte a ser feita. Querer ser livre e lutar contra a garras da mágoa que deseja nos aprisionar novamente. Um coração magoado é um coração ferido. Levará pela vida as marcas de tudo o que o machucou. Mas um coração limpo de toda mágoa será alegre o suficiente para aformosear o rosto. EM CRISTO, SEJA LIVRE DA MÁGOA.
Rev. Flavio de A. Fonseca


SAF Central
No próximo sábado (30/03) ás 18:30h, a SAF Central estará recepcionando a chegada dos alunos do 1º Ano Bíblico do IBEL.

Aniversariantes
24/03
Maria Dulce Sousa Santos
Manancial
9 8866-4375
24/03
Maria Fernanda B. Urbano
Central

25/03
Mirella da Silva Lisboa
Alto da Estação

26/03
José Eustáquio Silvério
Filadélfia
9 8869-3536
26/03
Rodrigo José Medeiros
Filadélfia
(14) 9 9840-6900
27/03
Wanderley Rodrigo dos Santos
Matinha 
9 8825-2995
27/03
Kátia Beatriz Caldeira Silva
Filadélfia
9 8804-0402
27/03
Elen Bouzan Rodrigues
Central
9 9177-8816
27/03
Maria Madalena das Dores Silva
Alto da Estação
9 9116-7448
28/03
Thalys dos Reis Guimarães
Central
3832-6958
28/03
Elizangela
Matinha

29/03
Eloide dos Reis
Central
3831-6874

OFICINA DE ARTES
Iniciamos a Oficina de Artes. Por enquanto teremos os cursos de Biscuit e Tricô... precisamos do apoio de mulheres que saibam fazer algum trabalho manual e possa doar seu tempo. Fale com a Ana Maria.

Reunião de Oração
Você precisa desfrutar dos momentos de comunhão que a reunião de oração nos oferece. Quando compartilhamos nossas necessidades nos tornamos mais próximos uns dos outros. Estamos juntos toda terça-feira, sempre às 19:30 horas.

Estudo Bíblico
Mateus 11:29  "Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma.". Esse é o conselho de Jesus que temos procurado atender toda quinta-feira quando nos reunimos para estudar a Palavra. Esperamos você às 19:30 horas. 


O mês de abril está chegando, e com ele inúmeras programações em nossa Agenda:
- Aniversário da SAF Filadélfia;
- Culto das 7 Palavras da Cruz;
- Culto da Ressurreição;
- Aniversário da Cong. Alto da Estação.

Intercessão
Ontem faleceu nosso irmão, sr. João Baptista de Souza, esposo da nossa irmã D.Lucia. Oremos pela família enlutada.




FORUM

ATÉ O ULTIMO INSTANTE

     Já parou para pensar que sua vida pode durar mais dez, vinte, trinta, cinquenta anos ou mais? Mas também já imaginou que ela pode durar apenas mais um dia, uma hora ou menos? A questão é a seguinte ... estamos em uma fila de espera para passar desta vida para a eternidade e não sabemos qual é a nossa senha.
     Embora não tenhamos o habito de pensar em nossa partida, é de grande importância que façamos esta reflexão constantemente, com o intuito de reajustarmos nossa cosmovisão quanto ao que de fato estamos fazendo aqui e como temos aproveitado a nossa breve, porém, valiosa temporada que o Senhor nos tem concedido.
     Algo bastante interessante que vi nesta semana, foi a reportagem a respeito de um jovem que tinha apenas 18 anos de idade e se encontrava com câncer já em estado terminal. Segundo a notícia, pela terceira vez, após ter descoberto que seu tempo estava contado, aquele jovem havia fugido do hospital e nesta última vez, ele decide realizar um desejo, comer um hambúrguer e tomar refrigerante.
     A princípio, parecia meio engraçado, ver um jovem à beira da morte se esforçar, mesmo em meio as dores que vinha sentindo, para fugir e ir a um fast food para realizar um desejo como aquele, no entanto, para ele não era engraçado, pelo contrário, esta foi a forma de ele aproveitar até o último instante, a vida, que tão prematuramente, aos olhos humanos, estava para chegar ao seu término.
     A reportagem é concluída dizendo que após comer seu hambúrguer e tomar dois belos refrigerantes, aquele jovem passa mal e é socorrido pelo SAMU, mas não resiste, vindo a óbito minutos depois.
     Amados, isto me leva à reflexão quanto ao modo que muitos tem encarado a vida, como se nunca fossem passar pelo processo de transição desta vida para a eternidade.
     O que se pode ver é que grande parte da humanidade está afundada no pecado, na ganância, na mentira, na soberba e nas mais variadas formas que desagradam a Deus, considerando que estão vivendo a vinda com intensidade, da melhor forma possível.
     No entanto, viver intensamente e para a glória de Deus não é isso, pois, conforme podemos ver em Filipenses 2.5-8, somos exortados a nos portarmos da mesma forma com que o nosso maior exemplo, Jesus Cristo se portou, mesmo sabendo que seria traído, maltratado, ultrajado e morto pelos seus opositores.
     O texto nos diz: “Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz.”
     Diante do que vimos até aqui, a pergunta que nos vem ao encontro é: O que temos feito com a vida que recebemos de Deus? Qual tem sido a nossa maior preocupação?
     Que possamos concluir nossa trajetória, não fazendo um simples lanche, porém, afirmando como o apóstolo Paulo afirmou em 2 Tm 4.7, a saber: “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.”

Que Deus nos abençoe!

Evang. Wanderley.



Nenhum comentário:

Postar um comentário