sexta-feira, 15 de março de 2019

Boletim Informativo, 17 de março de 2019


GERAÇÃO NUTELLA

Quem são eles?

Dormem na cama dos pais até quando querem. Largam mamadeira e chupeta quando querem. Só comem o que querem. E daí? Que mal fazem?

Social aos 11 anos.
Melhor celular a cada Natal.
25h/dia no “Fortnite”.
Surdos com seus fones de ouvido.
Centenas de amigos virtuais.
Não pensam nos riscos.

Vida social? “Se não for “top”, nem vou.”- Alto grau de exigência. Conseguem tudo o que querem. E daí? Que mal há?

Os pais não precisam brincar.
O celular faz isso.
Os pais não precisam buscar nas festas.
O Uber faz isso.
Os pais não precisam cozinhar.
O “Ifood” faz isso.
Os pais não precisam nem educar. A escola integral faz isso.
E daí? Que mal há?

Nem pensam que tudo o que o filho quer é "um puxão de orelha" e uma bronca: "hoje não é dia de festa! Vai comer comida que presta!" Criar filhos está "mais fácil", mais cômodo, afinal, a criança resolve tudo com cliques na tela. E daí? Que mal há?

Ler para o filho? Cantar músicas e fazer cafuné? Luxo para poucos. Os pais estão desconectados. Precisam de ajuda, mas só aceitam quando a bomba explode. 

Pais e filhos sob o mesmo teto, mas diálogo zero. Nem um filme na Netflix. Mas sempre conseguem aquela “selfie” de família perfeita. Afinal, o que importa é mostrar que são felizes. Ter mil curtidas.

Mal sabem o que é um jogo de tabuleiro. Só jogam “Uno”. É rápido e não tem que pensar muito. Pensar virou uma coisa que dói. Fazer criança pensar parece que é fazê-la sofrer.

E o que você quer ser quando crescer?
“Youtuber”.”Blogueira”. “Vlogueira.”
“Digital influencer.”
Estudar, entrar na faculdade, se especializar... imagina!!

“Não sei esperar.”
“Não sei ouvir não”.
“Não sei o que é frustração e rejeição”.
Culpa de quem?
“Ops! Não se pode falar nisso.”
Não pode é mais nada.
Não pode dar palmada, não pode falar alto, nem em pé com a criança. Não pode castigar. Não pode nem falar “não.”

E o tempo passando. Os filhos crescendo. Drogas e suicídio aumentando.

Querem tudo pra já.
Bem no esquema "venha a nós o vosso reino, seja feita a nossa vontade, assim na terra como no céu". E ai do adulto que não disser "amém".

Denise Dias
Terapeuta.


Aniversariantes
18/03
Fabrício Rodrigues Lima
Central
9 9902-7858
18/03
Betânia Martins Chagas de Paula
Filadélfia

18/03
Cristina Abadia cortes Rodrigues
Filadélfia
9 8829-2012
19/03
José Humberto Coelho
Filadélfia
9 9957-4336
19/03
Wellington Humberto Coelho
Filadélfia
9 9157-2953
19/03
Carollina Bouzan Gonçalves
Filadélfia
9 8889-6255


DECISÕES DO CONSELHO DA IGREJA:

-  O CONSELHO EM SUA ULTIMA REUNIÃO DECIDIU QUE NÃO ESTARÁ PERMITINDO VENDAS DE QUALQUER MATERIAL NA IGREJA NO DIA DE DOMINGO.

 - TAMBÉM NÃO PERMITIRÁ OU CONCEDERÁ A PALAVRA EM NOSSAS PROGRAMAÇÕES SEM AUTORIZAÇÃO PASTORAL OU DO CONSELHO COM PRÉVIA COMUNICAÇÃO.

- O CONSELHO TAMBÉM COMUNICA A IGREJA QUE A PARTIR DO DIA 10 DE CADA MÊS ESTARÁ DISPONÍVEL NA SECRETARIA DA IGREJA MENSALMENTE A LISTA DE DIZIMISTA. OS IRMÃOS (MEMBROS DA IGREJA) QUE DESEJAREM PODERÃO CONFERIR SUAS CONTRIBUIÇÕES EVITANDO ASSIM QUALQUER DÚVIDA.

- AS LISTAS DE DIZIMISTAS MENSAL DAS CONGREGAÇÕES ESTARÁ DE POSSE DOS EVANGELISTAS. PODENDO OS MEMBROS DAS CONGREGAÇÕES CONSULTAREM DIRETAMENTE COM OS MESMOS.


O REV. FLÁVIO NOTIFICA A IGREJA QUE TODA A TERÇA FEIRA AS 7.30HS ESTÁ EM REUNIÃO DEVOCIONAL E ADMINISTRATIVA COM OS OBREIROS DA IGREJA.  QUE OS IRMÃOS ESTEJAM INTERCEDENDO POR SUA EQUIPE PASTORAL.

  


Culto Recepcionando chegada dos Ibelinos
Hoje por ocasião do culto noturno estaremos recepcionando a chegada dos nossos irmãos e por mais um ano de estudos. Nossa oração é que Deus sustente a vida de cada irmão.


OFICINA DE ARTES
Na próxima terça-feira (19/03) daremos início a Oficina de Artes. Por enquanto teremos os cursos de Biscuit e Tricô... precisamos do apoio de mulheres que saibam fazer algum trabalho manual e possa  doar seu tempo. Fale com a Ana Maria.

REUNIÃO DEPARTAMENTAL HEROINAS DA FÉ
Na próxima sexta-feira (22/03) a reunião departamental da SAF será na casa do Evang. Mauricio às 19:30h.


 E O DRAMA SE REPETE

     Os últimos dias têm sido marcados assombrosamente por acontecimentos catastróficos, que por sua vez, trazem consigo as perdas, as lagrimas e as dores de um pai, uma mãe, um filho ou um irmão, que por consequência das tragédias, não verão mais seus entes queridos.
     Desta vez, a cidade foi Suzano, a escola, a Estadual Raul Brasil, as vítimas, os alunos Samuel Melchíades, de 16 anos, Caio Oliveira, de 15, Claiton Antônio Ribeiro, de 17, Douglas Murilo Celestino, de 16, Kaio Lucas da Costa Limeira, de 15; já as funcionárias foram Marilena Umezu, coordenadora pedagógica, de 59 e Eliana Regina Xavier, agente escolar, de 38, além de um empresário chamado Jorge Antônio Moraes, de 51, e ainda, os próprios atiradores Guilherme Taucci Monteiro, de 17 e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos.
     Um quadro triste que, de uma forma ou de outra, vem ao nosso encontro, causando comoção e espanto, principalmente pela forma e o local em que aconteceu, ou seja, um ato brutal e bem dentro de um local onde as pessoas vão para se prepararem academicamente para a vida.
     No entanto, como bem sabemos, a violência não escolhe lugar e nem momento para atuar.  
     Nesta quarta foi em Suzano, e amanhã, onde será? Pode ser na escola de um de nossos filhos, na igreja em que congregamos, ou até mesmo em nossa própria casa.
     Portanto, a questão que precisamos analisar é: Qual tem sido a minha contribuição para que violências como estas sejam amenizadas? Qual tem sido o meu comprometimento com Deus e, consequentemente, com o próximo, no que diz respeito a espalhar a paz, advinda do Evangelho de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo?
     Sabemos que os dias são maus, e que a cada instante em que a volta de Cristo se evidencia, o amor de muitos se esfriará, porém, esta não deve ser a realidade em nossa vida particular e também, coletiva, enquanto corpo que somos. Devemos nos lembrar que é exatamente a nossa unidade que irá revelar a glória de Deus neste mundo caído e repleto de violência.
     Lembre-se, como igreja, temos a grande responsabilidade de cuidar da terra e de todos os que nela habitam, do contrário, não passaremos de inúteis espirituais, que trata com indiferença o sofrimento alheio.

Que Deus nos abençoe.

Evang. Wanderley.




Nenhum comentário:

Postar um comentário