quinta-feira, 9 de maio de 2019

Boletim Informativo, 12 de maio de 2019





Famílias amigas de Deus buscam a paz

Por: Pastor Washington Roberto Nascimento

Não haja contenda entre mim e ti.” (Gn 13.8)

Quando estudamos a vida de Abraão descobrimos que este herói da fé foi um homem que buscava a paz no seio de sua família. Ele e Ló eram parentes e quando surgiu uma contenda entre eles, Abraão procurou uma solução imediata, mesmo com possíveis prejuízos materiais (Gn 13.1-13). Ele revelou a sua fé por meio de seus esforços em favor da paz.

Há pessoas que gostam da paz; há outras que desfrutam dela; e há aqueles que a promovem. Não é fácil construir pontes entre as pessoas. Como precisamos dos promotores da paz! Muitos lares têm sido destruídos por falta de um pacificador.

O pacificador é uma pessoa que ao invés de usar palavras duras que suscitam a ira, busca a palavra branda que desvia o furor (Pv 15.1). Ele está sempre pronto para ouvir, e é tardio para falar (Tg 1.19).

No lar, muitas vezes, nossas palavras ferem como armas letais. Davi, o grande Rei de Israel, pede a Javé que o guarde daqueles que afiam suas línguas como espada e usam suas palavras como flechas (Sl 64.1-3). Em outro momento, ele mesmo disse: “Guardarei os meus caminhos para não pecar com a língua; porei mordaça à minha boca” (Sl 39.1).

Há pessoas que geram contendas. Há outros que entram em contendas com facilidade. Porém, a Bíblia ensina que é honroso desviar-se de contendas (Pv 20.3). Como seria bom se em nosso lar todos estivessem preocupados em não apenas apartarem-se do mal, mas praticarem o bem; em não apenas evitarem a contenda, mas buscarem a paz e se empenharem por alcançá-la (Sl 34.14).

Jesus disse: “Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus” (Mt 5.9).


Reunião do Projeto Ana
Terça é dia de orar na Igreja pelas nossas famílias! Todos os irmãos têm a oportunidade de buscar ao Senhor na comunhão do povo reunido. Nossa reunião começa às 19:30 horas.

Estudo Bíblico
Próxima quinta-feira às 19:30h teremos uma rica oportunidade de aprender um pouco mais da Palavra de Deus. Participe!!







Caneca Alusiva Mês da Família
Hoje é o último dia para você encomendar sua Caneca. Fale com a Marly.
Caneca Plástica R$ 18,00 e Caneca de louça R$ 25,00.




Aniversariantes
13/05
Gilson Antonio Borges
Central
9 9952-5613
14/05
Maria de Lourdes Chagas Ferreira
Filadélfia

14/05
Gustavo Narcísio Barbosa
Filadélfia

15/05
Vânia Aparecida Luciano de Oliveira
Alto da Estação
9 8853-6748
15/05
Lethicia Bouzan Rodrigues
Central
9 9177-8858
17/05
Ester Costa Silva
Alto da Estação
3832-1524
18/05
Sisino Moreira Rebordões
Matinha
9 9239-6957
18/05
Marcos Antonio de Freitas
Filadélfia
9 8899-1771



 Culto doméstico

Tema do culto:
"Promessas de Deus para a família" 

Quebra-gelo:
1 – Quando era pequeno, que tipo de promessa você recebia dos seus pais?
2 – Hoje em dia, você cumpre o que promete?

Texto bíblico:
Gênesis 13.14-18

Texto de reflexão:
O texto do culto de hoje fala sobre uma das muitas promessas que Abraão recebeu do Senhor. Há na Bíblia algumas promessas que são condicionais, outras não. Por exemplo: a promessa que Deus deu aos filhos sobre vida longa na terra, está condicionada a honrar pai e mãe (Êxodo 20.12, Efésios 6.2,3). Antes mesmo de morrer, ressuscitar e ser elevado aos céus, Jesus reuniu os Seus discípulos e lhes prometeu a presença constante do Espírito Santo (João 14.26,27). Quando se despediu, a mesma promessa foi ratificada (Atos 1.8). Esse segundo tipo é a chamada promessa incondicional. Não importa se devemos fazer algo ou não para recebermos a promessa de Deus: o que importa é que Ele sempre cumpre o que promete.

Sem exigir nada em troca, Deus prometeu a Abraão uma terra e uma descendência numerosa.  Ele prometeu e cumpriu. Precisamos aprender a caminhar com Deus, pela fé, crendo que Ele não mente, não se engana e sempre é fiel para cumprir o que prometeu (Números 23.19, Hebreus 10.23).

No tempo certo, no lugar certo e da maneira certa, as promessas de Deus sempre se cumprem na vida daquele que crê.


Conversando em família:
1 – Se você ou a sua família recebeu de Deus alguma promessa, condicional ou incondicional, confie e descanse n’Ele. Faça a sua parte, que Ele fará a d’Ele. O que o Senhor prometeu, Ele cumprirá.
2 – Às vezes, os pais fazem certas promessas aos seus filhos e se esquecem de cumprir. O oposto também acontece. Sem levantamento de culpados, façam agora uma análise sincera das promessas que precisam ser refeitas e cumpridas.

Momento de oração:
- Agradeçam a Deus pelo Seu cuidado e fidelidade.
- Peçam perdão a Deus, pois, às vezes, somos infiéis e não cumprimos o que prometemos a Ele.
- Orando por Israel – Pela paz tanto em Israel como em todas as comunidades judaicas do mundo. Há ameaças de guerra, ataques constantes e perseguição em muitos lugares.



Nenhum comentário:

Postar um comentário