quarta-feira, 15 de maio de 2019

Boletim Informativo, 19 de maio de 2019





Famílias amigas de Deus edificam altares

Por: Pastor Washington Roberto Nascimento

Abraão edificou um altar ao Senhor (Gn 12.7,8; 13.18; 22.1-14). Edificar altares ao Senhor significa dar a Ele o primeiro lugar em nossa vida. Reconhecê-lo, pela fé, como o Soberano Senhor e Salvador. Isto precisa começar em nosso coração e em seguida em nosso lar. Foi exatamente isso que fez Abraão em sua peregrinação ao ser chamado por Javé.

Abraão deveria ensinar seus filhos e sua família futura a andarem no caminho de Javé, fazendo o que é justo e bom, para que o Senhor cumprisse o que havia prometido a ele (Gn 1819). Por onde Abraão ia, ele e sua família faziam de sua residência um lugar de adoração a Deus: Siquém, Betel, Hebrom e no Monte Moriá, onde Javé ficou conhecido como “o Senhor proverá”.

Deus quer abençoar não apenas a mim, mas toda a minha família. O Senhor disse a Abraão: “Eu o abençoarei; você será uma bênção; todas as famílias da terra serão abençoadas por seu intermédio” (Gn 12.1-3). A família sempre esteve nos planos de Deus. Ele quer abençoar o nosso lar e não apenas isso, mas fazer dele uma bênção. Para tanto é preciso que nossa casa seja um altar para o seu louvor.

Antes de Abraão, Deus salvou Noé e sua família. O Senhor disse a Noé: Entra na arca, você e toda a sua família (Gn 7.1). Na Bíblia nós encontramos o ensino da importância da salvação de toda a nossa casa. Quando o Senhor salvou o seu povo da escravidão do Egito, Faraó perguntou a Moisés: Quem de seu povo vai prestar culto ao Senhor? Moisés respondeu: Nossos filhos e filhas, nossos velhos, em síntese, toda a família (Êx 10.8-11). Não apenas cinquenta por cento dela, mas cem por cento.

Para Zaqueu, Jesus disse: Hoje quero ficar em sua casa (Lc 19.5). Ele também foi à casa de Pedro, de Lázaro, Marta e Maria. Jesus quer transformar a minha casa em Sua casa, em Seu templo, em Seu altar, em lugar de oração, estudo de Sua Palavra e louvor de Seu nome.

Sabemos que o altar é um lugar de adoração a Javé. Nele oferecemos os nossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável ao Senhor e assim somos transformados e renovados (Rm 12.1-2). Dizemos não para nós mesmos, e sim para o grande Eu Sou. Ali ocorre a purificação, a morte e ressurreição, o nascer da nova Criatura (Jo 3.7; 2Co 5.17).

Há altares sendo construídos para o consumismo, hedonismo e materialismo; não apenas nas praças e ruas das cidades, mas nos lares. A vida não se encontra mais centrada em Deus. Como precisamos do fogo do altar do Senhor ardendo em nossa casa!

É no altar que aprendemos a importância de vencer as paixões da carne e os vícios que estão destruindo os nossos filhos. A terra da promessa é um lugar que podemos chamar de lar, onde altares são erguidos para culto somente a Javé, um lugar livre dos horrores da idolatria. Ali podemos dizer: Eu e minha família serviremos ao Senhor (Js 24.15). Só assim é que poderemos dizer que chegamos à terra prometida, ao nosso Pai Abraão.



SAF Central:
– Dia 21/05 às 14:00h - Visita para D. Amália.
 – Dia 22/05 às 14:00h - Visita para Neisa.
– Dia 24/05 às 19:30h - Departamental SAF Central: Será na casa da nossa irmã Helena Ribeiro. O endereço é Rua Frocelo Alves, 100 – Bairro São Judas.
– Dia 25/05 às 09:00h -  Projeto de Evangelização do Projeto Ana. Encontrar pontualmente na Praça Santa Luzia para orar e receber o material de divulgação. Esse será o dia “D” de Evangelização.  Contamos com a colaboração dos jovens maiores de idade. As crianças e adolescentes podem nos apoiar nas calçadas.
– Dia 01/06 às 14:00h – Visita à casa de apoio ao idoso. Vamos doar caixas de leite e contamos com a colaboração da Igreja.





UPA Central
Programação especial Mês da Família, no dia 25 de maio as 18:00h. Você adolescente é nosso convidado especial.

Estudo Bíblico
Próxima quinta-feira às 19:30h teremos uma rica oportunidade de aprender um pouco mais da Palavra de Deus. Participe!!



Aniversariantes
19/05
Nádia Carvalho Ribeiro
Alto da Estação
3831-3897
19/05
José Humberto Rodrigues
Matinha
9 8832-3496
20/05
David Chagas de Paula
Filadélfia
3831-4161
21/05
Amália de Castro Carneiro
Central
3831-2284
22/05
Neisa Chagas Rodrigues Garcia
Central
9 8858-5065
25/05
Gabriel Omar de Paula
Filadélfia



                        Os Ingressos devem ser comprados na Secretaria da Igreja

Culto doméstico

Tema do culto:
"Gente nova na família"

Quebra-gelo:
1 – Qual é o significado do seu nome?
2 – Há algum fato curioso relacionado ao seu nascimento?

Texto bíblico:
Gênesis 21.1-7

Texto de reflexão:
A chegada de um bebê em uma casa é cercada de muita expectativa. A gravidez é uma das experiências mais significativas que uma mulher pode ter. Para algumas mulheres, o privilégio de gerar uma criança é cercado de motivação e alegria, para outras é uma época de medo e apreensão. Independentemente da causa, se a gravidez foi planejada ou não, ter um bebê e poder criá-lo é um privilégio e ao mesmo tempo uma grande responsabilidade que Deus concede ao casal. 
Deus criou o casamento como base da família, e, quando a fundação é segura, o casal terá um ambiente próprio e saudável para o bebê nascer e se desenvolver. O melhor presente que os pais podem dar a seu filho, antes mesmo de nascer, é um relacionamento estável e seguro, onde exalam o amor, a paz e a espiritualidade bíblica, tão essencial nos dias de hoje. 
Abraão e Sara receberam o cumprimento de uma das promessas de Deus, quando estavam com a idade bastante avançada. Quando Isaque nasceu, Sara se alegrou e sorriu (Gênesis 21.6). Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que Ele dá (Salmo 127.3). 

Conversando em família:
1 – Conversem agora sobre o passado. Como cada um nasceu, as circunstâncias, os primeiros passos, as primeiras palavras, etc.
2 – Peguem o álbum de fotografias do nascimento dos filhos e relembrem os momentos vividos.
2 – Abraão e Sara receberam de Deus um presente em forma de filho. Precisamos valorizar os nossos filhos e consagrá-los permanentemente ao Senhor, doador da vida.

Momento de oração:
- Agradeçam a Deus pelo nascimento dos filhos e por todas as bênçãos de Deus sobre a vida deles.
- Intercedam agora pelos casais que sonham em ter filhos e não conseguem ou não podem. Que Deus faça um milagre ou que lhes conceda a oportunidade de uma adoção.
- Orando por Israel - Para que os extremismo judaico ortodoxo e judaico liberal/secularizador não consigam impor sua forma de pensar, mas que haja abertura para a pregação do evangelho.




ACESSE O LINK PARA CONHECER O PROGRAMA: FALANDO DE VIDA

https://www.youtube.com/watch?v=RMUHmQxlplY








Nenhum comentário:

Postar um comentário