quinta-feira, 23 de maio de 2019

Boletim Informativo, 26 de maio de 2019



                                         Famílias amigas de Deus oram

Por: Pastor Washington Roberto Nascimento.


“E Abraão orou a Deus, e Deus curou Abimeleque, sua mulher e suas servas, de forma que puderam novamente ter filhos” (Gn 20.17).

Quando estudamos a vida de Abraão ficamos encantados com suas orações intercessoras. Ele orou por Abimileque e sua família. Orou, também, pela cidade de Gomorra (Gn 18.22-24). Ele permaneceu diante de Deus em favor de seu sobrinho Ló (Gn 19.1).

Há milhares de lares sendo destruídos. Como precisamos de intercessores! Jesus pode ressuscitar o irmão que está morto, libertar pais escravizados pelos vícios, curar a filha enferma e até mesmo restaurar o filho que se perdeu.

A Bíblia ensina que devemos orar uns pelos outros para que sejamos curados. A oração de uma pessoa que foi salva por Jesus tem muito poder (Tg 5.13-16).

A oração precisa tomar lugar em nosso coração e lábios. Ela precisa ser feita com fé. Ela pode ter momentos específicos tais como: manhã, tarde e noite; mas deve, também, acontecer independentemente do tempo e da hora. Daniel tinha o costume de orar de joelhos três vezes ao dia (Dn 6.10). Como precisamos do hábito da oração!

A oração precisa fazer parte da vida familiar. A oração é para todos em nossa casa: pais e filhos, avós e netos, tios e sobrinhos.

A oração traz a família para mais perto de Deus e a ajuda a andar em sua presença. O Senhor disse a Abraão: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, ande na minha presença e seja íntegro (Gn 17.1). E Abraão andou com Deus e ficou conhecido como amigo de Deus (Tg 2.23).

Assim como Abraão orou pela salvação de sua família, precisamos fazer, também, o mesmo por nosso lar. Há pessoas de nossa casa habitando nas tendas da impiedade, semelhantes a Ló e sua esposa; ouvindo os conselhos dos maus, imitando o comportamento dos pecadores, e tendo como companhia os desbocados (Sl 1.1).

Abraão apela para o amor e a justiça de Deus. Ele confia na paciência de Javé, por isso insiste e persiste em sua súplica diante do Todo-Poderoso (Gn 18.27-32).  “Sei que estou sendo ousado em falar assim com o Senhor, eu que não passo de simples pó, por favor, não fique zangado comigo” (Gn 18.27, 32).

Deus ouve as nossas orações. Ele as ouve pacientemente e responde a elas com amor. Orar por nossas famílias é obrigação. Vamos cumpri-la com alegria e fé como um privilégio. Clamemos ao Senhor com todas as nossas forças: Pai, por favor, salve a minha família.




Almoço de confraternização – Central e Congregações
Convidamos toda Igreja (Central e Congregações) a participarem do almoço de encerramento do mês da Família no próximo domingo, dia 02 de junho. A nossa Escola Dominical terá horário especial às 10:00h e às 12:00h será nosso almoço. 
Para que tenhamos uma boa organização, pedimos aos irmãos que confirmem quantos membros da familia irão participar e passe para o Ministério de Familias até o dia 30 de maio.


Reunião de Oração
Participe de nossa reunião de oração. Toda terça-feira, sempre às 19:30 horas. “Orai sem cessar” – I Ts. 5.17

Estudos Bíblicos
Participe dos nossos Estudos Bíblicos semanais. Toda quinta-feira, sempre às 19h:30min.



Jantar dos Namorados
 Vem aí o nosso tradicional jantar dos namorados e você não pode ficar de fora! Nosso jantar será no dia 15 de junho e os ingressos já estão sendo vendidos à R$ 70,00. Você pode adquirir seu ingresso com a equipe do Ministério de Famílias.



Aniversariantes
26/05
Arthur Vargas de Brito
Central
9 9114-1326
26/05
Lavinea Martins V.R. Aquino
Alto da Estação

27/05
Nivalda Machado de Araújo
Manancial

27/05
Edson José de Souza Neto
Filadélfia
9 9237-7505
27/05
Magda Maria de Andrade
Filadélfia
9 8810-2045
27/05
Pedro Henrique de Souza
Filadélfia

28/05
Geraldo Fonseca de Oliveira
Filadélfia
3832-7144
28/05
Tiago Samuel Teixeira
Matinha
9 8842-0198
28/05
Patrícia Chagas Ferreira
Filadélfia
9 8839-6324
29/05
Vera Lúcia Borges dos Reis
Central
9 9176-2224
30/05
Ariane Chagas Rodrigues Garcia
Central
3831-8681



Ainda temos alguns ingressos para a nossa sessão no Cinema amanhã. 
Compre o seu  ingresso na Secretaria da Igreja. Apenas R$ 8,00 


Culto doméstico

Tema do culto:
"Tomando decisões difíceis na família"

Quebra-gelo:
1 – Você que é casado, gosta de discutir a relação?
2 – Qual é a melhor maneira de resolver os conflitos familiares?

Texto bíblico:
Gênesis 21.8-20

Texto de reflexão:
Toda família passa por crises. Algumas delas não há como esconder. O texto de hoje fala sobre um dos momentos mais difíceis vividos por Abraão, Sara, Isaque, Hagar e seu filho Ismael. Tudo começou alguns anos antes, quando Abraão e Sara não souberam esperar o cumprimento da promessa de Deus de que teriam um filho. Hagar foi envolvida e gerou um filho de Abraão. Quando os meninos cresceram, os problemas aumentaram naquela casa. Sara e Hagar se desentendiam constantemente e Abraão ficou em uma situação bastante constrangedora. As sequelas no relacionamento daquela família ficaram fortes. A decisão que Abraão tomou foi muito difícil, principalmente porque envolvia uma criança. A solução encontrada foi despedir a mãe e o filho. Pela misericórdia do Senhor, Hagar e Ismael não ficaram desamparados. 
Há problemas na vida que são inevitáveis, mas há outros que podemos evitar. Ao longo da vida acertamos e erramos, mas insistir no erro é tolice.
Se algo no seu relacionamento familiar precisa ser consertado, tome logo a melhor decisão.

Conversando em família:
1 – A decisão que Abraão tomou, apesar do sofrimento que todos experimentaram, foi a melhor. Ele precisou romper um laço feito com uma outra mulher, que não era a sua esposa. Às vezes, vamos precisar tomar decisões que vão impactar a vida de outras pessoas. Agindo com cuidado, tudo ficará bem.
2 – Não permita que os problemas familiares fiquem sem uma solução clara. Dependendo do que está acontecendo, é preciso conversar para resolver. Não adie o inadiável. Esperar pode agravar a situação.

Momento de oração:
- Peçam a Deus que perdoe as falhas, os erros e os pecados cometidos que geraram sequelas na família.
- Comprometam-se, em oração, a não permitir que os problemas já resolvidos ou as decisões difíceis já tomadas voltem a incomodar a família.
- Orando por Israel – Pela proteção para os cristãos jovens que estão no exército pois há muita pressão sobre eles.





Nenhum comentário:

Postar um comentário